Salta navegação

“Não basta parecer, temos que ser” – “Perguntas e Respostas” #2

A rubrica “Perguntas e Respostas” é o espaço onde João Noronha Lopes responde por vídeo às perguntas enviadas pelos adeptos do Benfica.

Esta rubrica enquadra-se na proposta da Criação do Provedor do Sócio, uma das primeiras a ser anunciada e que assenta na visão de um Benfica com os sócios no coração do clube, onde há tempo e lugar para as suas ideias e opiniões serem ouvidas.

Neste segundo vídeo, o tema abordado foi o da Transparência. Questionado sobre o código de conduta que pretende implementar, João Noronha Lopes explica que o objetivo é que “evite situações de conflitos de interesse nos negócios e nas operações entre membros dos órgãos sociais, fornecedores, investidores da SAD e funcionários do clube.”

O candidato acrescenta que isto se deve aplicar enquanto as pessoas estão em funções no clube, mas também num determinado período de tempo após o trabalhador deixar de exercer funções no clube.

Noronha Lopes refere também que “é muito importante que este código de conduta esteja publicado no site do clube para ser visto por todos os sócios do Benfica”, para que estes saibam da sua existência e possam escrutinar as ações dos órgãos sociais e dos administradores da SAD.

Relativamente à contratação de bens e serviços, o candidato pretende que, acima de um determinado valor, se tenha obrigatoriamente que consultar três entidades diferentes. “Só assim não será em situações de urgência ou em casos excecionais, mas nesses casos o Vice-Presidente da área terá que o justificar por escrito”, conclui Noronha Lopes.


 

Continuar a ler

Lê mais