Salta navegação

Seis ex-dirigentes do Benfica apoiam Noronha Lopes

Seis ex-dirigentes do Benfica manifestaram hoje apoio à candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica.

Francisco Cunha Leal, José Ribeiro e Castro, Rodolfo Lavrador, Henrique Chaves, António Morais e Jorge Fonseca Ferreira, que fizeram parte dos Órgãos Sociais do Benfica nas três décadas anteriores a Luís Filipe Vieira, endossam o seu apoio a João Noronha Lopes.

 

Rodolfo Lavrador
Advogado
Sócio nº 627

Ex-membro de Órgãos Sociais do Benfica com três Presidentes distintos, antigo Campeão nacional de Xadrez e ex-presidente da Federação Portuguesa de Xadrez


O tempo do atual presidente está esgotado, tendo vindo ultimamente a descurar alguns aspectos e sem cuidar de preparar a sucessão. A candidatura de João Noronha Lopes não põe em causa o que está bem feito e é capaz de prosseguir e
renovar, com um líder que se move muito bem no mundo empresarial.

 

Francisco da Cunha Leal
Advogado
Sócio nº 2159

Ex-Membro da Direcção do Benfica responsável pelo Futebol e ex-Director Executivo da Liga Portuguesa Futebol Profissional.


Chegou o momento de mudança com vista a repor os valores história do Benfica. Vejo em João Noronha Lopes o perfil de um defensor de princípios fundamentais, de transparência, de democraticidade e lisura de processos que são o apanágio do clube. A história de conquistas desportivas do Benfica foi construída com base nestes princípios e, após esta eleição, serão eles de novo a nortear as vitórias que ambicionamos.

 

José Ribeiro e Castro
Advogado
Sócio nº 4051

Antigo vice-presidente do Benfica


Quando um clube vê apresentar-se a eleições um candidato a Presidente como João Noronha Lopes, não pode desperdiçar a oportunidade. É indisputável o seu benfiquismo de coração e corpo inteiro. Cumpriu com brilho uma carreira internacional de gestão. Tem experiência e muita capacidade. Tem sólida reputação no mercado. Tem visão estratégica. É dialogante e gosta dos sócios. Não precisa do Benfica para a sua vida. Quer dedicar-se para o servir.

 

António Manuel Nunes da Cunha de Moraes
Advogado
Sócio nº 5799


Antigo Secretário-geral da Direcção do Benfica, Membro da Comissão Central, sub-director do Jornal O Benfica e historiador do clube.


O Benfica tem que ser gerido por pessoas de craveira internacional, habituadas ao mundo das grandes e modernas gestões, que não se compadecem com comportamentos anómalos ou pelo menos duvidosos. Reconheço em João Noronha Lopes a pessoa com qualidades,capacidade e experiência profissional internacional, capazes de alterar o estado actual da
gestão do Clube.

 

Jorge Fonseca Ferreira
Chairman do Grupo Marktest
Sócio nº 11473

Ex-Primeiro Vogal e Vice-Presidente do Conselho Fiscal do Benfica


Apoio a Candidatura de João Noronha Lopes porque é um homem honesto, competente e um Benfiquista com visão do que deve ser o Benfica do futuro. Com ele e a sua equipa estou certo de que o Benfica voltará a ter Glória e a distinguir-se pela sua nobreza de princípios e valores éticos e desportivos.

Continuar a ler

Lê mais