Salta navegação

Direção

É um projecto composto por Benfiquistas das mais variadas origens, que pensam pela sua própria cabeça, que estão unidos pelo mesmo propósito e que, em conjunto com o Presidente, formarão uma equipa coesa e dinâmica que pode transportar o Benfica para outro patamar.

Fica a conhecer aqui os candidatos à Direção para o Quadriénio 2020-2024.

Direção

João Noronha Lopes <br> Presidente
João Noronha Lopes
Presidente
Sócio: 5 001. Candidato à Presidência do Sport Lisboa e Benfica. Consultor e administrador não executivo em várias sociedades situadas em França, na Suécia e em Singapura. Licenciado em Direito e completou o INSEAD- Internacional Directors Program. Iniciou a atividade profissional como advogado em 1989. Em 2000, integrou a McDonald’s, onde desempenhou diversos cargos de liderança: CEO da empresa em Portugal, Vice-Presidente do Sul da Europa e administrador da McDonald’s França. Anos mais tarde integrou a Comissão Executiva da McDonald’s Europa e o seu último cargo foi de “Chief Franchising Officer”, responsável pelas operações de franchising nos 160 países onde a marca está presente. Foi Vice-Presidente da Direção do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho.
Carlos Perdigão <br> Vice-Presidente
Carlos Perdigão
Vice-Presidente
Sócio: 4 247. Advogado e historiador, ocupou grande parte da sua vida profissional como Gestor de Recursos Humanos. Colaborou com diversos jornais desportivos e generalistas, onde se destaca a colaboração especial com o jornal “O Benfica” e o “Benfica Ilustrado”. Autor de diversos livros sobre a história do clube. Pertenceu à Comissão Central do Benfica.
António Borges de Assunção <br> Vice-Presidente
António Borges de Assunção
Vice-Presidente
Sócio: 5 089. Sócio-Gerente da VLX, professor universitário e vogal do Conselho Fiscal da Caixa Geral de Depósitos. Acumula mais de 30 anos de experiência no setor financeiro, tendo desempenhado cargos de administração no Banco Português de Investimento, em várias subsidiárias do Banco BPI e do BFE e na Sociedade Independente de Serviços Financeiros. Doutorado em Finanças, é professor auxiliar convidado na Universidade Católica Portuguesa desde 2005.
Pedro Cardigos <br> Vice-Presidente
Pedro Cardigos
Vice-Presidente
Sócio: 6 045. Sócio e fundador da sociedade de advogados Cardigos. Especialista em Direito Financeiro, é docente universitário convidado na sua área de formação.
Pedro Ribeiro <br> Vice-Presidente
Pedro Ribeiro
Vice-Presidente
Sócio: 6 948. Atual diretor de programação da Rádio Comercial e locutor das “Manhãs da Comercial”. Acumulou esta funções com as de diretor de programas da TVI entre janeiro e julho deste ano. Foi comentador desportivo na SportTV e na TVI 24, tendo ainda apresentado programas de televisão na RTP, SIC Radical e TVI.
Pedro Adão e Silva <br> Vice-Presidente
Pedro Adão e Silva
Vice-Presidente
Sócio: 8 001. Professor universitário, colunista e comentador televisivo. Doutorado em Ciências Sociais e Políticas pelo Instituto Universitário Europeu, em Florença, é docente do ISCTE desde 2007 e diretor do doutoramento em políticas públicas. Comentador na TSF, RTP e SportTV. Colunista no Expresso e no Record. É ainda autor de diversos livros sobre políticas públicas, membro da Direção do CoLABOR e vice-presidente do IPPS-ISCTE.
Jorge Fonseca Ferreira <br> Vice-Presidente
Jorge Fonseca Ferreira
Vice-Presidente
Sócio: 11 473. Chairman da Marktest Investimentos desde 2015, foi CEO do grupo Marktest desde 2008. Licenciado em Economia, foi Primeiro Vogal e Vice-Presidente do Conselho Fiscal do Benfica no mandato de Manuel Vilarinho.
Stephan Morais <br> Vice-Presidente (Suplente)
Stephan Morais
Vice-Presidente (Suplente)
Sócio: 5 906. Fundador e Presidente da Indico Capital Partners. Acumula mais de 20 anos de experiência em banca de investimento, empreendedorismo, gestão e consultoria financeira e estratégica. Foi consultor para a área digital no World Economic Forum e colaborou com a Comissão Europeia. Licenciado em Engenharia Civil, detém um MBA pela Harvard Business School.
Manuel António Mota <br> Vice-Presidente (Suplente)
Manuel António Mota
Vice-Presidente (Suplente)
Sócio: 25 563. CEO da Mota Engil Africa, desde 2016, e da Mota Engil Europe, desde 2019. Vogal do Conselho de Administração da Mota Engil. Licenciado em Engenharia e Mestre em Civil Engineering pela University College London.

Junta-te à mudança